Vitória de Santo Antão teve dois novos registros de mortes nas últimas 24h e chegou a 36 falecimentos pela covid-19. O balanço diário foi divulgado na noite desta terça-feira (12) pela Secretaria Municipal de Saúde. Já os novos casos confirmados foram 12, totalizando 206 infectados.
Do total de casos confirmados, 101 são graves e 105 são leves. O total de 39 pacientes já foram recuperados. Há ainda 132 casos em investigação, entre ocorrências de óbitos, Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e testagem de trabalhadores da saúde. Segundo a pasta, os dados são atualizados diariamente através de acompanhamento do sistema de informação oficial do Lacen/PE.
Segundo o boletim, a taxa de letalidade na cidade é de 17,5%. Os novos óbitos confirmados foram de duas mulheres, de 41 e 81 anos. As mortes ocorreram nos dias 1º e 4 de maio, respectivamente. As vítimas residiam no bairro Mário Bezerra e na comunidade de Cacimbas, zona rural da cidade. A primeira era hipertensa e a segunda era hipertensa, diabética e vasculopatica periférica.
Sobre os casos confirmados, as idades variam entre 20 e mais de 80 anos, sendo 58,3% do sexo feminino e 41,7% masculino. Os bairros de residência das notificações confirmadas, segundo a secretaria municipal, são: Caiçara, Bela Vista, Livramento, Cajá, Matriz, Lídia Queiroz, Jardim Ipiranga, São Vicente de Paulo (Maués), Água Branca, Redenção, Conceição, Cidade de Deus, Alto Nossa Senhora do Amparo, Alto José Leal, Pirituba, Santana, Jardim São Pedro, Centro e zona rural.