Na terça-feira (17/03), o presidente da Câmara de Vereadores da Vitória de Santo Antão, Sérgio Romero Glaser Querálvares, irmão do prefeito Aglailson Júnior (ambos do PSB), informou através das redes sociais que as sessões do Poder Legislativo da cidade estão suspensas até o final deste mês de março, devido as medidas de prevenção da pandemia do Coronavírus (COVID-19) vivida em todo o Mundo. A suspensão inclui ainda reuniões e audiências públicas.
A medida teve como base os Decretos estadual e municipal que modificaram o comportamento coletivo mediante a pandemia do Coronavírus, que já fez sua primeira vítima fatal no País e possui inúmeros casos relatados no Brasil e no Mundo.
A Mesa Diretora da Casa Diogo de Braga estabelece medidas temporárias de prevenção ao contágio do Covid-19, sendo assim, Sérgio Romero publicou a Resolução Administrativa n° 002/2020, que restringe o acesso às dependências da Câmara Municipal só aos vereadores e servidores, ficando permitido o acesso, desde que não apresentem sintomas respiratórios, seguindo as posições adotadas pela Prefeitura de Vitória e do Governo de Pernambuco.
Também foi definido que vereadores e servidores maiores de 60 anos ou portadores de doenças crônicas, que compõem o grupo de risco do Coronavírus, poderão optar pela execução de suas atividades por trabalho remoto.